Nossa Estratégia

Seguindo nossa missão de levar o universo digital ao alcance de todos, atuamos de forma a entregar produtos e serviços através de múltiplos canais, priorizando a eficiência operacional e a experiência dos nossos clientes.

Nossas operações consistem em varejo (via lojas físicas e digital), bem como em atividades de distribuição como um dos principais players na compra de bens eletrônicos de consumo diretamente de fabricantes. Nossa estratégia está baseada na manutenção do crescimento acelerado dos nossos canais de varejo e no aprofundamento das sinergias existentes entre estes canais e a distribuição.

VAREJO FÍSICO

Atuamos no varejo físico através de lojas e quiosques da marca Samsung e Trocafy, situadas nos principais centros comerciais com alto fluxo de acessos.

Somos um dos maiores parceiros da Samsung no mundo e representarmos a marca no Brasil com as operações em 125 pontos de venda. Este, é o principal canal de venda dos celulares premium da fabricante, o que reforça a importância de ser operado por players capacitados e experientes no mercado de eletrônicos. Adicionalmente, temos um quiosque da Trocafy em São Paulo – SP.

VAREJO DIGITAL

Comercialização de Produtos
Somos um parceiro relevante para os grandes fabricantes. Levamos agilidade, portfólio e robustez, como 3P, para as grandes plataformas de e-commerce. Nossa atuação ocorre através de (i) nossa marca MOBCOM, como seller nos principais marketplaces do país; (ii) Parcerias Estratégicas para capilaridade digital de grandes parceiros, como o programa iPhone pra Sempre, desenvolvido em conjunto com Apple e o Banco Itaú; e (iii) Parcerias Estratégicas com fabricantes para operar as lojas virtuais autorizadas, como Apple e Google.

Recertificados
Em linha com nosso objetivo de diversificação dos negócios, criamos, em 2022, a marca Trocafy, voltada para a venda de smartphones recondicionados. Através de um processo minucioso de recondicionamento de aparelhos seminovos, realizado por técnicos certificados e especializados que atestam a qualidade dos componentes, a Trocafy oferece produtos de alta qualidade com garantia das funcionalidades, o que proporciona maior confiança aos nossos clientes ao adquirir um aparelho. Os canais de vendas que englobam os produtos recondicionados são, tanto o Varejo Digital (nos formatos 1P e 3P), quanto no Varejo Físico (1 PDV localizado em São Paulo, SP). Adicionalmente, também atendemos clientes do canal da Distribuição.

Serviços Financeiros
Soudi, é a plataforma digital para crédito e soluções financeiras da Allied. Após uma grande expansão para PDVs de outros parceiros da Samsung e de lojas de operadoras de telefonia, a ferramenta está atualmente em 349 PDV espalhados pelas principais regiões do Brasil. Adicionalmente, ao final de 2023, estreamos no mercado a solução Hércules B2B, direcionada para o gerenciamento remoto de gestão de cobrança em celulares. Neste cenário, destacamos a parceria com a varejista C&A, que vem utilizando a ferramenta em seus PDVs a fim de comunicar mais efetivamente os clientes do C&A Pay.

Comercialização de Serviços
Comercializamos serviços voltados para ativação os planos de celular de grandes operadoras, tanto no canal online como em varejistas parceiros que utilizam nosso sistema para realizar a venda de planos em suas lojas.

DISTRIBUIÇÃO

Somos o maior distribuidor de produtos eletrônicos de consumo no Brasil. Como um comprador relevante de vários dos principais fabricantes, temos um relacionamento forte que nos ajuda nas constantes negociações e parcerias. Em 2023, iniciamos a operação em Miami/FL para a distribuição para os maiores sellers da América Latina, como parte de nossa estratégia de diversificação dos negócios.

Somos um parceiro relevante da grande maioria dos varejistas e buscamos agregar valor a eles, especialmente aos varejistas que não são atendidos pelos grandes fabricantes. Esse grupo inclui (i) pequenos e médios varejos que não têm volume de compra suficiente para comprar diretamente; (ii) varejos que têm baixo limite de crédito; (iii) clientes que precisam de pronta entrega; (iv) varejos que possuem necessidades logísticas específicas, e que por isso requerem um serviço personalizado; (v) clientes que desejam realizar alguma customização nos produtos adquiridos; e (vi) varejos que precisam da nossa expertise para gerenciar a categoria de eletrônicos. Alguns grandes varejistas que atuam em território nacional também são nossos clientes relevantes, uma vez que temos grande habilidade em suprir, com agilidade, eventuais desequilíbrios de oferta e demanda entre fabricantes e varejistas.

Nos últimos 12 meses, comercializamos mais de 5,8 milhões de produtos para mais de 3,5 mil clientes por meio da nossa distribuição.