Histórico

2023

  • Início da operação internacional em Miami/FL, com a distribuição de eletrônicos para 16 países da América Latina.
  • Ativação da loja online da Trocafy no marketplace do Mercado Livre;
  • Início do programa Acer as a Service, na qual a Allied se tornou a responsável pela gestão comercial do programa de locação de equipamentos e serviços customizados, voltados para o mercado B2B nacional.
  • Início da parceria com a HP para operar a loja oficial da fabricante no marketplace do Mercado Livre e a loja online oficial.

2020 2022

  • IPO (Oferta pública inicial), com listagem no Novo Mercado da B3. Após uma oferta púbica com esforços restritos de aproximadamente R$ 200 milhões, a ALLD3 começa a ser negociada na B3 em 12/04/2021.
  • Em março de 2022, após uma oferta seguindo a instrução 400 da CVM, as restrições à negociação de negociações da Allied -- que eram aplicadas à oferta restrita -- deixam de existir e a ALLD3 passa a ser amplamente negociada na B3.
  • Ampliação do portfólio de produtos com o início da distribuição de linha branca (lava-roupas, refrigeradores e fogões) e itens de casa conectada (assistentes digitais, streaming devices, tomadas inteligentes, lâmpadas inteligentes e outros).
  • Em junho de 2022, foi criada a marca Trocafy, voltada para a venda de smartphones recondicionados.

2019

  • Crescimento inorgânico, com aquisição de 8 pontos de vendas Samsung que, além de ampliar sua operação, também permitiu a expansão geográfica além do eixo Sudeste do país.
  • Criação da SOUDI Pagamentos, plataforma digital para oferta de produtos e serviços financeiros.

2015 2018

  • Aquisição do controle pela Advent International Corporation e fortalecimento do segmento de varejo (online e físico)
  • Constituição da subsidiária Mobcom, reforçando o posicionamento da Allied nos canais de vendas online
  • Aquisição da Wooza, plataforma de prestação de serviços de habilitação de plano de dados, voz e recarga e desenvolvimento de sistemas tecnológicos no canal online
  • Desenvolvimento do modelo de operação “Store in Store”, ampliando a atuação da Allied no varejo físico como parceiro para gestão das vendas de produtos de tecnologia.

2011 2013

  • Investimento da One Equity Partners e expansão do portfólio de produtos e serviços, incluindo: (i) gestão de lojas online de operadoras de telefonia, (ii) abertura das primeiras lojas de varejo da marca Samsung em shopping centers localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e (iii) distribuição de novas linhas de produtos, como câmeras digitais, notebooks e consoles de vídeo games.

2001 2010

  • Fundação pela família Radomysler, desenvolvendo atividades de importação e distribuição de telefones celulares e acessórios de eletrônicos no Brasil. Allied se torna o maior distribuidor de produtos eletrônicos no país e inicia sua trajetória como varejista nos canais físico e digital.