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Allied - Relações com Investidores

organograma

Seguindo nossa missão de levar o universo digital ao alcance de todos, atuamos de forma a entregar produtos e serviços através de múltiplos canais, priorizando a eficiência operacional e a experiência dos nossos clientes. 

Nossas operações consistem em varejo (via lojas físicas e digital), bem como em atividades de distribuição como um dos principais players na compra de bens eletrônicos de consumo diretamente de fabricantes. Nossa estratégia está baseada na manutenção do crescimento acelerado dos nossos canais de varejo e no aprofundamento das sinergias existentes entre estes canais e a distribuição. 

Atuamos no varejo físico com dois modelos: lojas da marca Samsung e Store-in-Store (SiS).

logo sansung

Somos um dos maiores parceiros da Samsung no mundo e temos 40% das operações da marca no Brasil, totalizando 126 pontos de venda. Esse é o principal canal de venda dos celulares premium da marca, o que reforça a importância de ser operado por players capacitados e experientes. 

quiosque

Através do modelo Store-in-Store (SiS), operamos quiosques especializados em produtos eletrônicos de consumo dentro de lojas de varejistas parceiros, que são remunerados com uma comissão sobre as vendas. Provemos mobiliário customizado, com a marca do varejista, portfólio de produtos adequado ao público-alvo, gerenciamento de estoque, além da contratação e gestão da força de vendas no local. Através dessa operação, varejistas que não atuam no segmento de eletrônicos incluem a categoria em suas lojas, em um formato no qual não há investimento ou risco operacional por parte deles. 

O mapa abaixo apresenta a distribuição geográfica dos nossos 150 pontos de venda:

mapa

produtos

Comercialização de produtos

Comercializamos o mesmo extenso portfólio de produtos oferecidos no varejo físico e na distribuição. Atuamos nos principais marketplaces do Brasil de duas formas: (i) através da nossa marca MOBCOM; e (ii) em parceria para operar as lojas oficiais de importantes marcas como Google, Microsoft e Apple. Operamos, também, as lojas oficiais de celulares das operadoras Claro e TIM.

serviços

Comercialização de serviços

Comercializamos serviços como, por exemplo, ativação de planos de celular, banda larga e TV por assinatura. Somos líderes na venda de planos de celular no canal online. Vendemos e ativamos os planos de celular da maioria das grandes operadoras brasileiras, tanto no canal online como em varejistas parceiros, que utilizam nosso sistema para realizar a venda de planos em suas lojas, para seus consumidores.

soud

Serviços financeiros

Criamos em 2019 a Soudi, para oferecer soluções de pagamento aos nossos consumidores. Atualmente presente em todas as lojas Samsung operadas pela Allied, temos um plano de expansão consistente para a SOUDI para os próximos anos, como alavancadora de vendas e de resultados para a Allied.

Somos o maior distribuidor de produtos eletrônicos de consumo no Brasil. Como um comprador relevante de vários dos principais fabricantes, temos um relacionamento forte que nos ajuda nas constantes negociações e parcerias. Nossas parcerias incluem, em alguns casos, representação única no Brasil, tais como fazemos com Google, Amazon Kindle e GoPro. 

Somos um parceiro relevante da grande maioria dos varejistas e buscamos agregar valor a eles, especialmente aos varejistas que não são atendidos pelos grandes fabricantes. Esse grupo inclui (i) pequenos e médios varejos que não têm volume de compra suficiente para comprar diretamente; (ii) varejos que têm baixo limite de crédito; (iii) clientes que precisam de pronta entrega; (iv) varejos que possuem necessidades logísticas específicas, e que por isso requerem um serviço personalizado; (v) clientes que desejam realizar alguma customização nos produtos adquiridos; e (vi) varejos que precisam da nossa expertise para gerenciar a categoria de eletrônicos. Alguns grandes varejistas que atuam em território nacional também são nossos clientes relevantes, uma vez que temos grande habilidade em suprir, com agilidade, eventuais desequilíbrios de oferta e demanda entre fabricantes e varejistas. 

Em 2019, comercializamos mais de 8,5 milhões de produtos para mais de 3 mil clientes por meio da nossa distribuição.

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